Secretaria de Saúde freta ônibus para ampliar capacidade do Transporte Fora de Domicílio

A partir desta sexta-feira (02), as vans que transportam pacientes de Foz do Iguaçu a Cascavel, para procedimentos de alta complexidade de saúde, serão substituídas por um ônibus com capacidade de até 40 pessoas. O veículo vai permitir a ampliação do serviço de Transporte Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, oferece mais segurança e conforto às pessoas que precisam desse suporte.

A demanda atual do Transporte Fora do Domicílio é de 30 a 40 pessoas por dia. Os pacientes que necessitam de serviços especializados oferecidos em Cascavel aguardam pelo veículo que realiza o embarque dos passageiros às 4h45, na recepção do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

A coordenadora do TFD, Kelly Borghelot, explica que os pacientes de Foz do Iguaçu são encaminhados para Cascavel para a realização de procedimentos de alta complexidade, como de oncologia pediátrica; ortopedia – coluna, quadril e joelho; oftalmologia – glaucoma e transplante de córnea; cirurgias vasculares endovasculares, entre outros.

“Com o ônibus vamos conseguir, além de melhorar as condições de conforto e segurança para os pacientes, ampliar o atendimento”, afirma Kelly. Ainda de acordo com ela, muitos dos pacientes que precisam desse transporte possuem mobilidade reduzida e o ônibus possui estrutura com acessibilidade, para melhor atendê-los. “Algumas pessoas tinham dificuldade com as vans e esse ônibus possui uma plataforma elevatória adequada para esse atendimento”, conta a coordenadora do TFD.

O ônibus foi fretado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de ofertar um serviço de maior qualidade aos usuários do sistema municipal de saúde. “Temos envidado todos os esforços para que os pacientes tenham um atendimento de excelência no sistema municipal de saúde e a disponibilização desse ônibus para o transporte a Cascavel é uma das ações com essa finalidade. Além disso, a troca das vans pelo ônibus também trará economia para o Município”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?