Classificação da Copa América 2021: quem está nas quartas de final?

Todos os classificados às quartas de final da Copa América 2021 estão definidos. Os dois jogos válidos pelo Grupo B no domingo (27), definiram as duas últimas seleções classificadas à próxima fase, visto que Brasil e Colômbia já estavam garantidos. Nesta segunda (28), a chave A realiza sua última rodada da fase de grupos, mas seus representantes nas quartas já estão estabelecidos. Confira então a classificação da Copa América 2021.

Quem está nas quartas de finais?

O Grupo do Brasil na Copa América realizou sua última rodada, neste domingo (27). Com 100% de aproveitamento e a vaga garantida com a primeira posição, a equipe de Tite entrou em campo apenas para cumprir tabela.

O empate com os equatorianos deixaram a seleção brasileira com 10 pontos, enquanto o Equador garantiu sua vaga, visto que a Venezuela perdeu para o Peru por 1 a 0, no outro jogo da chave. Já a Colômbia, não jogou a última rodada.

Com o triunfo, os peruanos chegaram a sete pontos e avançaram em segundo lugar. A Colômbia, com quatro, caiu para o terceiro, e o Equador chegou a três e ficou em quarto. Por fim, a Venezuela encerrou sua participação na Copa América com o último lugar na classificação do grupo, com apenas dois pontos conquistados.

Nesta segunda-feira (28) as equipes da chave A, entram em campo. Entretanto, com nenhum ponto conquistado, a Bolívia já não consegue avançar para a próxima fase, o que deixa as outras quatro seleções do grupo com a classificação já garantida. A líder Argentina encara os bolivianos, e busca o triunfo para garantirem a primeira posição da chave.

Por outro lado, Uruguai e Paraguai fazem o duelo de olho na liderança da chave, caso os argentinos tropecem. Enquanto os uruguaios estão em quarto lugar com quatro pontos, os paraguaios possuem seis e são os vice-líderes. Já o Chile, que não joga nesta rodada, tem cinco e está em terceiro lugar.

 

Classificação da Copa América 2021

Grupo A:

Argentina 7 pts
Paraguai 6 pts
Chile 5 pts
Uruguai 4 pts
Bolívia 0 pt

Grupo B:

Brasil 10 pts
Peru 7 pts
Colômbia 4 pts
Equador 3 pt
Venezuela 2 pt

 

Chaveamento da Copa América

Para a primeira fase, a Conmebol dividiu as seleções em dois grupos, de acordo com suas posições geográficas. O grupo A da Argentina, conhecido como Zona Sul, tem também a Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Por outro lado no B, Zona Norte, tem o Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

As quatro primeiras equipes de cada grupo avançam às quartas de final. Na fase eliminatória, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente. Os confrontos ficam da seguinte maneira: 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A e 2B x 3A.

 

 

 

 

Transamérica Esportes

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?