Prefeitura conclui reforma no TTU de Foz do Iguaçu

As obras de reforma executadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu no Terminal de Transporte Urbano (TTU) Pedro Antônio de Nadai, na Avenida Juscelino Kubitschek, foram concluídas. Faltam apenas alguns pequenos ajustes para a entrega da primeira revitalização do espaço.

Desde a sua inauguração, em 2003, o terminal nunca havia recebido uma reforma. Entre as melhorias, estão uma nova fachada com cascata e espelho d’água, instalação de guias de acessibilidade e de novos bancos, e adequações nos banheiros.

“Atendendo uma antiga reivindicação dos usuários do transporte coletivo, iniciamos no ano passado as melhorias no TTU, que desde 2003 não recebia uma grande reforma. Seguimos ainda trabalhando de diversas formas, seja administrativamente ou judicialmente, para melhorar o sistema de transporte público como um todo e oferecer um serviço de qualidade à população”, enfatizou o prefeito Chico Brasileiro.

 

Serviços

A reforma no TTU envolveu tanto o embelezamento como melhorias nas estruturas. Entre os serviços estiveram a regularização e compactação do terreno; substituição de todas as calhas, e também de portas, revestimentos cerâmicos e iluminação; e instalação de grama sintética e cobertura entre os blocos. Nos próximos dias, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) fará a ornamentação da cascata de entrada do TTU.

Com início em outubro de 2020, o investimento na obra foi de R$ 673 mil. A previsão é que os trabalhos fossem concluídos em agosto de 2021, mas devido à celeridade dos serviços, a reforma foi concluída antes do prazo final.

“Esta reforma trouxe mais conforto, segurança e comodidade aos usuários. Já estamos trabalhando também juntamente com a Secretaria Municipal de Segurança Pública para que, em breve, possam ser instaladas câmeras de monitoramento”, ressaltou o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?