RFB,PRF e BPFROM retêm dois veículos durante operações no sábado

 

Nesse sábado, dia 26/06, a RFB realizou duas retenções de veículos, no âmbito da Operação Escudo.

A primeira ocorreu por volta das 12h:30 e contou com o apoio da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. As equipes da RFB e da PRF realizaram a abordagem de um ônibus de turismo no pedágio de São Miguel do Iguaçu. No ônibus foram encontrados cerca de R$100 mil em mercadorias estrangeiras, sem notas fiscais ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal das mesmas.

O ônibus de turismo e as mercadorias foram retidos e encaminhados a Receita Federal de Foz do Iguaçu.
Já por volta das 15h, dessa vez no pedágio de Céu Azul, as equipes da RFB em conjunto com o BPFRON, realizaram a retenção de uma van com placas de Ponta Grossa.

Na van foi encontrada uma grande quantidade de celulares no assoalho, sob os pés dos passageiros. O valor estimado para as mercadorias encontradas é de cerca de R$100 mil. Como as mercadorias também não possuíam nota fiscal ou comprovante de importação regular, foram retidas junto com o veículo e encaminhadas a Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Durante essas operações, ninguém foi preso, contudo serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para a apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?