Prefeitura de Foz inicia vacinação contra covid para profissionais de saúde de 25 anos

A Secretaria Municipal de Saúde abriu neste domingo (27) o agendamento para vacinação contra covid-19 de profissionais da saúde a partir de 25 anos. As doses serão aplicadas na terça, quarta e quinta-feira (29 de junho a 01 de julho).

A vacinação dos profissionais de 14 categorias da saúde será feita na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda.

“Seguimos baixando a faixa etária, tanto da população em geral como dos profissionais de saúde, para manter o ritmo ágil da imunização em Foz do Iguaçu, tão logo as doses são recebidas “, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

As profissões são: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

No dia agendado, os profissionais devem levar a carteira do Conselho de Classe, certidão ativa no Conselho de Classe, comprovante de residência e cartão SUS (se tiver).

 

População em geral

Na sexta-feira (25), após receber 7.778 doses de imunizantes contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa etária da população em geral para 43 anos.

Todas as vagas para a vacinação deste público foram preenchidas e o agendamento será reaberto assim que chegar um novo lote de vacinas.

 

Outros grupos

Neste etapa da campanha de imunização também são contemplados os caminhoneiros e a população de rua.

As pessoas dos grupos prioritários que por ventura ainda não tomaram a primeira dose também seguem sendo vacinadas. Neste caso, não é necessário fazer o agendamento prévio, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em caso de dúvidas, os telefones da Central de Informações sobre o Agendamento da Vacinação Covid são (45) 2105-1105/1106/1120.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?