Evento online e gratuito vai discutir LBGTFobia

De acordo com dados do SUS (Sistema Único de Saúde do Brasil), um LGBT é agredido a cada hora no país. Os dados foram coletados entre 2015 e 2017, com análise de mais de 24 mil notificações de violência contra essa população. Pensando em trazer embasamento e esclarecimentos sobre o tema, a advogada Maria Rassy, com o apoio do ISAE, vai promover no próximo dia 29 de junho, a partir das 20h, o evento online e gratuito .

A atividade, que acontece no mês do orgulho LGBTQIA+, traz como tema principal a reflexão sobre a LGBTFobia e uma discussão sobre as possíveis soluções para este problema. ‘‘Poder destacar um tema tão delicado como o preconceito contra pessoas LGBT  e trazer discussões sobre preconceito e criminalização é efetivo porque sabemos que muito do preconceito é falta de conhecimento e, trazer esse conhecimento para o maior número de pessoas possíveis, é o que nos motivou a promover esse debate’’, afirma a advogada Maria Rassy.
Como palestrante, o evento contará com a participação do psicólogo, assessor legislativo do Senado Federal e coordenador de advocacy da Aliança Nacional LGBTI, Eliseu Neto, responsável pela criminalização da LGBTFobia. Neto é considerado um dos ativistas da pauta LGBT mais influentes do Brasil. Para ele, um evento como esse é importante não só para quem faz parte da comunidade LGBT, mas para a sociedade como um todo.

Além dele, Michel Daversa, especialista em Psicologia Analítica Junguiana, também participará do bate-papo. ‘‘Queremos fomentar a compreensão de que as práticas discriminatórias e discursos de ódio culminam na violação de direitos e causam danos a toda a população’’, afirma Daversa. ‘‘Eventos como este podem contribuir para a construção de uma sociedade com mais respeito e empatia, além de propiciar a este público o acolhimento e o sentimento de esperança para que possam reinvestir em uma vida pintada com múltiplas cores’’, completa o psicólogo.

O evento será on-line e gratuito. A transmissão acontecerá pela plataforma zoom
Para participar, basta fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/3xBqts3.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?