Veículo é apreendido em Matelândia pela RFB e PRF por estar carregado com cigarros eletrônicos

 

Na tarde de ontem, dia 06/06, por volta das 17h:00, equipes da Receita Federal do Brasil e da Polícia Rodoviária Federal, em uma ação conjunta no âmbito da Operação Escudo, fizeram um acompanhamento de um veículo na BR-277 a partir de Matelândia.

O veículo se deslocou até o bairro de Agro Cafeeira, na referida cidade, onde ao perceber os sinais sonoros e luminosos das equipes, empreendeu fuga. O veículo efetuou várias manobras perigosas, na tentativa de despistar as equipes que faziam o acompanhamento, parando nas proximidades da Cachoeira do Tio João.

O veículo estava carregado de cigarros eletrônicos que, segundo o condutor seriam levados até Londrina-PR e que o mesmo receberia um valor de R$1500, para fazer o transporte. O veículo e a mercadoria foram apreendidos e o condutor foi encaminhado à Polícia Federal pelo crime de contrabando, além de direção perigosa.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?