Serviços essenciais serão mantidos durante o feriado de Corpus Christi

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (03), as repartições públicas de Foz do Iguaçu estarão fechadas, com retorno das atividades na segunda-feira (07), das 8h às 14h.

Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo orgânico, limpeza pública, saúde (urgência e emergência) e segurança funcionarão normalmente. A medida está definida no Decreto 28.875/2021, que determina os feriados e pontos facultativos do município para os órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva estará suspensa somente na quinta-feira (03). A orientação é que os moradores dos bairros atendidos neste dia (Vila A, Jardim Ipê, KLP e Lancaster) armazenem os recicláveis até a próxima semana. Na sexta-feira (04) a coleta funcionará normalmente, atendendo a região Sul.

Saúde

As unidades de saúde estarão fechadas na quinta-feira (03), mas funcionarão na sexta e no sábado (04 e 05) para a vacinação contra a covid-19.

A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, funciona durante todo o feriado para atendimento a casos suspeitos de Covid-19. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, mantém o atendimento 24 horas, exclusivo para internações de pacientes com covid-19. A UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras, atende casos gerais de urgência e emergência e também funcionará normalmente.

A central do Plantão Coronavírus funciona todos os dias para orientações ou encaminhamentos para a coleta do exame RT-PCR. Os moradores podem entrar em contato via telefone: 0800 645 5655 (ligação gratuita) ou (45) 3521- 1800 (WhatsApp e ligações).

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante o feriado e podem atender até 50% da capacidade de público, conforme previsto em decreto. Informações turísticas podem ser obtidas pelo telefone: 0800 045 1516.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?