Prefeitura de Foz amplia grupos prioritários para vacinação contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu ampliou a vacinação contra a Covid-19 nos grupos prioritários e incluiu os trabalhadores da educação do Ensino Superior, profissionais da saúde autônomos, motoristas e cobradores do transporte coletivo e os guardas municipais.

O agendamento para estes grupos estará disponível na tarde desta quarta-feira hoje (26) no site da Prefeitura de Foz (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/). A vacinação acontecerá nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) nas 20 Unidades Básicas de Saúde e na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda.

Para receber a vacinação, os profissionais de saúde deverão apresentar o alvará de autônomo ou funcionamento, a carteira de registro no conselho de classe e uma certidão de que esteja ativo no conselho. Estes profissionais e os guardas municipais serão vacinados na sede da Vigilância.

Os trabalhadores do transporte coletivo devem apresentar um comprovante de vínculo com a empresa prestadora do serviço, bem como os trabalhadores do Ensino Superior, que devem  apresentar um comprovante de vínculo com a instituição ou um formulário padrão (disponível no site da prefeitura) preenchido pelo responsável.

Grupos Prioritários 

Os grupos que já estavam contemplados nesta fase da campanha continuam sendo vacinados: Pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias) com fatores de risco e trabalhadores da educação básica (que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos). Também foram incluídos nesta etapa os trabalhadores da Assistência Social. Todas as pessoas vacinadas devem ter acima de 18 anos.

“Vamos continuar com a vacinação nesta quinta e sexta e se necessário, abriremos agendamento para o sábado. Montamos uma força tarefa e tudo está acontecendo de forma rápida e bem organizada, sem qualquer tipo de aglomeração”, afirmou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Balanço

Foz recebeu essa semana 9.360 doses da vacina Pfizer/ BioNTech, enviadas pelo Governo do Estado. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Saúde aplicou 3.745 doses da vacina contra a covid-19. Na sede da Vigilância em Saúde, onde ocorre a vacinação também no formato drive-thru, foram aplicadas 726 doses. As unidades que mais vacinaram foram a do Jardim América, com 200 doses aplicadas, do Morumbi III, com 193 e do Maracanã, com 192.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, já foram aplicadas 82.958 doses, 57.229 de primeira dose e 25.729 de segunda dose.

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura (www.vacinacao.pmfi.pr.gov.br), na Unidade Básica de Saúde ou ainda pelo Central de Agendamento, pelos telefones (45) 2105-1105/1106/1120.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?