Voltar

Segunda Ponte e Perimetral Leste serão coordenadas pela Prefeitura de Foz

categoria: Notícias
Segunda Ponte e Perimetral Leste serão coordenadas pela Prefeitura de Foz

Buscando dar celeridade nas grandes obras de infraestrutura da cidade, o Governo Municipal de Foz do Iguaçu, instituiu ontem, 20, a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos e Obras da Construção da 2ª Ponte Internacional sobre o Rio Paraná.  

Criada através do Decreto Municipal nº 26.811, a secretaria será a responsável pelo acompanhamento, coordenação e articulação entre os diversos setores envolvidos na execução das obras da 2º ponte – ligando o Brasil ao Paraguai – e a Perimetral Leste, que fará a ligação entre a ponte e a BR-277. A nova Secretaria Extraordinária tem caráter extremamente técnico, e será conduzida pelo experiente engenheiro civil e ex secretário de obras de Curitiba, Leopoldo de Castro Campo. “O novo secretário vai montar uma equipe técnica com servidores da Prefeitura, já que esse processo exige muitas questões de engenharia e profissionais com conhecimento na área de obras estruturantes,” comentou o prefeito, Chico Brasileiro.

Os serviços estimados em mais de R$ 100 milhões, serão financiados pelo Governo Federal, através da Itaipu Binacional. O trabalho será coordenado e executado pela prefeitura de Foz do Iguaçu e supervisionado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

(Assessoria)