Voltar

Foz Cataratas Futsal é pentacampeão paranaense sub-20

categoria: Esporte

Os meninos do Foz Cataratas Futsal se consagraram pentacampeões paranaenses, na categoria Sub-20, em cima da equipe do Marechal Cândido Rondon, na cidade dos adversários, no último sábado, 10. A vitória do Time das 3 Fronteiras foi decidida nas penalidades, após o jogo ter terminado 0 a 0 no tempo normal.

Mais do que um título, o pentacampeonato, invicto, reforça a vocação do Foz Cataratas Futsal para o futsal de base e para a conquista de um dos maiores estaduais do Brasil. O Time das 3 Fronteiras ganhou o Paranaense Sub-20 em 2012, 2013, 2014, 2016 e agora em 2018.

Para Marlus Sokolowski, técnico do Sub-20, a conquista é fruto de muito trabalho. “É uma caminhada que estamos trilhando dia a dia ao longo dos últimos anos. O título reforça que estamos concretizando o sonho de meninos se tornarem atletas de futsal. E se num futuro próximo não continuarem na carreira, tenho certeza que os valores do nosso projeto, que são a valorização do ser humano, a humildade, disciplina e respeito, serão levados à frente”, avalia.

O capitão do time, Pedro Beraldo, que também atua na equipe principal, diz que a vitória foi pura superação. “Entramos nessa competição para sermos campeões. Tivemos muitas dificuldades, principalmente no último jogo, quando tivemos que jogar duas vezes com um atleta a menos, após duas expulsões. Mas isso não abateu o time, pelo contrário, serviu para unir nosso grupo.”

A grandeza da vitória

O elenco dedicou o título ao ex-supervisor do Foz Cataratas Lindomar Junior, o Bill, falecido em setembro deste ano. A conquista também garantiu uma vaga ao Time das 3 Fronteiras na Taça Brasil Sub-20, competição nacional.

Saiba quem são os pentacampeões do Foz Cataratas 2019:

Goleiros

Evandro Rafagnin (Peixe)

Vitor Manoel Almeida de Oliveira

Fixos

Pedro Augusto Feitosa Beraldo

Allex Roberth da Silva

Alas

Luís Fernando Silva Barbosa (Fernandinho)

Pedro Henrique Donatti Fardin

Brayan Verdeiros Pacagnan

Guilherme Lobo dos Santos Silva

Bruno José Ortega

Pivôs

Matheus Fabian Paiva Adorno (Paragua)

Gabriel Pina do Nascimento (Pelé)

Vinícius Correia Martins (Vini)

Eduardo Castelli (Dudu)

Comissão técnica

Marlus Francisco Sokolowski (treinador)
Francisco Rogério da Silva – Makanaki (preparador físico)

Pedro dos Santos Silva (atendente)
Luciano de Paula (coordenador)
Adélio Demeterko (presidente)

Assessoria)