Transamérica Foz

Sintonize em 104,5 fm

Foz Cataratas Futsal encara fora de casa o Ponta Grossa

O time adulto joga fora nos Campos Gerais diante do Ponta Grossa. Em Foz do Iguaçu, no Costa Cavalcanti, os meninos da equipe sub 15 disputam a 1ª etapa Taça Paraná.

A equipe do Foz Cataratas e Keima Futsal se enfrentam neste sábado, 18, em Ponta Grossa. O jogo, válido pela 5ª rodada da Série Ouro, será realizado às 20hs, no Ginásio Oscar Pereira. Para este jogo, o time iguaçuense terá o retorno do pivô Douglas Jesus e a reestreia do fixo Massarico, recém-contratado, juntamente com o pivô Papão, que ainda não conseguiu acertar a documentação referente a sua transferência do Xaxiense-SC.

O Foz Cataratas utilizou a folga na última rodada do estadual para fazer dois amistosos contra o Cerro Portenõ, em Assunção, na capital do Paraguai. O primeiro jogo-treino aconteceu na terça-feira, 14, e terminou com o placar de 4 a 1 para os Hermanos; no confronto de quarta-feira, mais uma derrota, desta vez 1 a 0 para o Cerro, sobre os iguaçuenses.

No certame estadual, o time iguaçuense ocupa a sétima posição com seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas. Até o momento, o Ponta Grossa venceu os quatro jogos que disputou, conquistando 12 pontos, ocupando a quarta posição, com a mesma pontuação de Cascavel e Marreco, que estão na segunda e terceira posições, respectivamente. O líder é o Guarapuava com 15 pontos ganhos.

Treinamento internacional

A comissão técnica do Foz Cataratas aproveitou o intercâmbio para analisar jogadores no país vizinho. O primeiro atleta estrangeiro a ser avaliado foi o pivô Hugo Acosta, de 26 anos, com passagem pela seleção paraguaia. O jogador não será contratado num primeiro momento, apenas fará testes e depois irá aguardar aprovação da comissão técnica, para finalizar o acerto.

O supervisor Lindomar Junior “Bill”, afirma que a delegação iguaçuense foi, mais uma vez, muito bem recebida pelos “hermanos”, em Assunção; mesmo com a sua equipe encarando problemas de adaptação com o peso da bola de jogo e com a interpretação errônea da arbitragem em lances importantes, os amistosos foram úteis para o técnico Fabinho Gomes trabalhar o time e testar três novos atletas. “Massarico e Papão foram recém-contratados pelo Foz Cataratas; o outro é Hugo Acosta, pivô da Seleção Paraguaia de Futsal, que passa por avaliações e poderá ser confirmado no time da fronteira. Com calma, vamos repassar à diretoria nossas anotações sobre o atleta paraguaio.” disse Bill.

O treinador Fabinho Gomes avaliou a experiência diante do time paraguaio. “Usamos os amistosos para preparar o nosso time, pois em Foz do Iguaçu seria complicado treinar nesses dias, em virtude das quadras estarem sendo utilizadas para os jogos escolares. Aproveitamos estes amistosos para colocar em prática algumas ideias novas, pois estamos com um grupo mais compacto o que possibilita essas alterações” disse o treinador.

Mesmo com as duas derrotas, o fixo Leonardo Evangelista tinha um motivo especial para comemorar, foi dele o único gol do time iguaçuense na excursão. Há dois anos, o jovem talento da base iguaçuense integrou a equipe sub 20 do Foz Cataratas durante amistosos na capital paraguaia, diante da Seleção Paraguaia sub 20, que se preparava para as disputas do Sul-americano da categoria. “Tenho apenas 19 anos e bastante chão pela frente, mas essas experiências vêm acrescentando muito na minha carreira de jogador e na minha vida pessoal”, falou Leonardo.

 

Assessoria de Imprensa Foz Cataratas Futsal

Deixe uma resposta