O arbitral da Série Ouro do futsal paranaense foi realizado na manhã deste sábado, no Hotel Bella Itália, em Foz do Iguaçu, com a presença de dirigentes dos 14 times que disputarão a competição.

A principal discussão girou em torno da possibilidade de alteração dos playoffs a partir da segunda fase. Alguns dirigentes solicitaram a implantação de prorrogação após a segunda partida ou, até mesmo, da disputa de um terceiro jogo. Por maioria de votos, optou-se pela manutenção da fórmula de 2017 e 2018, com dois jogos e a decisão por pênaltis em caso de empate.

A primeira fase terá os 14 times jogando em turno e returno, incluindo jogos no meio de semana, já que as partidas da LNF serão disputados entre sexta-feira e domingo. Os oito melhores garantem passagem para a segunda fase, e a partir daí acontecem os playoffs.

 

INÍCIO
A competição será iniciada no dia 23 de março, com a final podendo ser disputada em quatro datas – 16/11, 30/11, 14/12 ou 21/12 dependendo da participação das equipes na Liga Futsal.

 

COMPETIÇÕES NACIONAIS
Além da LNF, outras quatro competições terão a participação de equipes paranaenses e sediadas no Paraná.

A Liga Sul deverá ser disputada em Umuarama ou Paranavaí, entre os dias 1 e 3 de agosto. A COpagril é o representante do Paraná.
A Taça Brasil será disputada entre os dias 2 e 8 de junho com a participação do Foz.
Marreco e Pato Branco serão os representantes do estado na Copa do Brasil e na Supercopa.

 

 

(Rádio Gol)