Voltar

1ª Corrida e Caminhada Melanoma Brasil acontece neste domingo (16) e fortalece conscientização no Dezembro Laranja

categoria: Esporte
1ª Corrida e Caminhada Melanoma Brasil acontece neste domingo (16) e fortalece conscientização no Dezembro Laranja

Participantes do evento em 16 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), receberão um kit especial para a atividade que é parte da campanha “Eu Protejo Minha Pele”

Os preparativos para a 1ª Corrida e Caminhada Melanoma Brasil estão na reta final. O evento acontecerá neste domingo (16), em Foz do Iguaçu (PR), às 8h. no Gramadão da Vila A. A organização é do Instituto Melanoma Brasil, que atua na conscientização de esportistas e da população em geral sobre os riscos do melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso e letal. A iniciativa da entidade, que faz parte da campanha “Eu Protejo a Minha Pele”, vai ao encontro dos esforços do Dezembro Laranja, mês marcado por ações visando a prevenção da doença.

Os kits para os participantes na atividade já estão quase prontos. Todos os inscritos receberão materiais customizados em uma sacola que contém camisa com proteção UV FPS 50 e squeeze, que poderão ser utilizados antes, durante e depois do evento.

Para confirmar presença na 1ª Corrida e Caminhada Melanoma Brasil, basta fazer a inscrição pelo site www.ticketagora.com.br/melanomabrasil, até quinta-feira (13). O valor individual é de R$ 60 e grupos com mais de 20 pessoas terão redução, pagando R$ 55 por participante. A ação não tem fins lucrativos. No total, serão 7,7 km de percurso da corrida e a caminhada se estenderá em um trajeto de 4,4 km.

“A 1ª Corrida e Caminhada Melanoma Brasil reforça, de forma lúdica, a importância de adotar medidas de fotoproteção durante as atividades esportivas ao ar livre. Exercícios físicos trazem inúmeros benefícios à saúde e auxiliam na prevenção do câncer e outras doenças, mas é fundamental praticar com segurança. Proteger a pele não se restringe ao uso de protetor e envolve outras medidas como o uso de acessórios (óculos, bonés, roupas com proteção UV etc), a escolha do horário adequado, entre outras orientações que serão reforçadas na corrida”, destaca Rebecca Montanheiro, presidente do Instituto Melanoma Brasil.

Somente neste ano, a estimativa é de 6.260 novos casos de melanoma no País, sendo 2.920 homens e 3.340 mulheres no Brasil. A região Sul é a de maior incidência. São 5,71 casos por 100 mil homens e, na população feminina, ocorrem 4,74 casos para cada 100 mil habitantes.

 
Serviço
1ª Corrida e Caminhada Melanoma Brasil
Data: 16 de dezembro (domingo)
Horário: 8h
Local: Gramadão da Vila A
Endereço: Avenida Silvio Américo Sasdelli, 600 – Foz do Iguaçu – PR
Inscrições: até 13 de novembro no site www.ticketagora.com.br/melanomabrasil

 

Acompanhe o Melanoma Brasil e suas novidades:

Site: melanomabrasil.org/
Facebook: www.facebook.com/melanomabrasil
Instagram: @melanomabrasil

Sobre o Instituto Melanoma Brasil:

O Instituto Melanoma Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, o tipo de câncer de pele mais perigoso e letal. Entre seus objetivos está promover a educação sobre a importância do autocuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce para toda a população. Além de promover ações de comunicação, o Instituto também acolhe, incentiva o relacionamento e troca de experiências entre pacientes diagnosticados com a doença e os apoia em sua jornada contra o melanoma. O Instituto nasceu em abril de 2014, após o diagnóstico de melanoma de sua idealizadora, Rebecca Montanheiro. Além da Diretoria Executiva, a organização conta com um Comitê Científico, formado por médicos dermatologistas, oncologistas, cirurgiões e psicólogos, e coordena o Grupo de Apoio e Acolhimento a Pacientes, hoje com mais de 250 pacientes cadastrados. O Instituto Melanoma Brasil conta com chancela e apoio institucional da fundação norte-americana AIM AT Melanoma e do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM).